A importância da presença online

Com a recente revolução tecnológica, a internet tem sido vista como uma plataforma sem precedentes de penetração na cabeça e no coração das pessoas. Como empresário, você sabia que há pessoas em sua região buscando por seus serviços ou produtos agora mesmo e não conseguem te achar? Infelizmente não. Elas ficam de fora do seu negócio e você deixa de lucrar.

O que fazer

Começa com estratégias online de comunicação, como um website, que traga novos visitantes para a marca. Posições privilegiadas em ferramentas de buscas que gerem novos clientes de graça (ou a um custo mínimo per capita), cadastro no google Maps onde clientes em potencial possam chegar até você ou entrar em contato e perfis de mídias sociais para gerar burburinho na comunidade local sobre seus produtos e serviços.






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Websites

Já parou para pensar em quanto tempo você economizaria com um website para apresentar sua marca e seus produtos para o mundo, em qualquer lugar, a qualquer momento, com possibilidade de atualizar informações em tempo real? Em quanto seria lucrativo para sua empresa ter uma apresentação formalizada, sofisticada e genuína de sua filosofia e, principalmente, de seus produtos? Sem falar do potencial que um website tem de conquistar novos clientes, a todo instante.

Ter website impõe credibilidade. Uma presença planejada e unificada na internet, entre tantas outras possibilidades de aplicação da marca, torna a empresa uma experiência que emerge do comum, colocando-a numa posição de destaque em relação a seus concorrentes.

Mídias Sociais

O advento das mídias sociais mudaram por completo a internet, mudaram como nos comunicamos e mudaram, especialmente, o marketing. São um canal excelente para expor sua marca, onde cultiva relacionamento com os usuários e gera novas vendas. Com as redes sociais a marca alcança um novo perfil de consumidor, os chamados advogados da marca, que fazem a propaganda boca-a-boca tão almejada.

Este relacionamento com seus clientes é essencial para o sucesso de sua empresa a longo prazo, pois com comentários, sugestões e críticas, te ajudam a melhorar seus produtos e serviços.

Redes sociais impulsionam seu website, pois à medida em que se clica nos links, influi no posicionamento no Google. O próprio conteúdo das mídias sociais é ranqueado também no Google, expandindo seu alcance a novos mercados e clientes.

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SEO

A otimização das ferramentas de pesquisa, mais conhecida globalmente como SEO, a marca gera posicionamento nos rankings. O uso de palavras-chave, e parâmetros de interesse, bem como raios de alcance fazem toda a diferença no posicionamento. Vídeos no youtube também posicionam no Google. Outro diferencial para os resultados é a otimização de todas as páginas do site, descrevendo nos códigos e para os códigos dos mecanismos de pesquisa o conteúdo do site, bem como valida a versão auditiva do site, que também é fator determinante de posicionamento.

O importante, afinal, é que o nome da marca seja correlacionado com as palavras-chave, de extrema importância no processo.

E-Mail Marketing

Com a adoção de um plano de estratégia, o e-mail marketing torna-se eficaz na captação e fidelização de clientes. Um estudo do Hubspot Brasil percebeu 33% dos receptores abrem seus e-mails baseados no assunto. Também publicou que campanhas de e-mail são 40 vezes mais efetivas em conquistar novos clientes do que o Facebook, embora os meios se complementem: Aqui também temos o fenômeno de maior engajamento em redes sociais e no próprio sites a partir do e-mail marketing.

Engajamento é o principal objetivo do e-mail marketing e um fator de influência é a qualidade do conteúdo. Ao desenvolver e-mail marketing, é importante ter coerência na identidade visual. Um design atrativo, organizado, vai oferecer melhores resultados, sem dúvida. Frases curtas, planejadas e objetivo claro são aspectos relevantes e devem sempre ser considerados.

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Vídeos para a Web

Não se faz um bom vídeo sem uma boa história. Noventa por cento das informações assimiladas pelo cérebro são visuais. Com os mesmos benefícios de uma apresentação, o vídeo proporciona uma interação muito maior com o público da marca. Vídeos podem ser informativos, promocionais, institucionais, geram muito mais engajamento com a marca, ou seja: o envolvimento de colaboradores e clientes. Vídeos fazem com que o público lembre de uma marca por mais tempo.

Não é à toa que vídeos representam 50% de todo o tráfego de internet previsto em 2017 e 80% (Sim, oitenta por cento!) em 2019. O mesmo estudo indica que 75% preferem conteúdo em vídeo e que 63% foram influenciados por um vídeo antes de fazer uma compra. Ter conteúdo de qualidade fará toda a diferença na produção de vídeos.

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Porquê contratar?

Uma coisa é fato: As pessoas na sua região usam a internet para achar os produtos locais e serviços que eles desejam, inclusive os seus. Se você não tem uma presença online adequada, você está deixando eles de fora do seu negócio. Panfletos não são mais o suficiente. No cenário atual, você precisa da internet para alcançar novos clientes e manter seu produto ou serviço competitivo e rentável no mercado.






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